Federer: «Tinha muito talento, mas não tanto como Woods, Hingis ou Nadal»

Por admin - Março 16, 2016

É dono e senhor de inúmeros recordes, dos quais se destacam os 17 títulos do Grand Slam e as 302 semanas na liderança do ranking mundial, 237 de forma consecutiva, mas Roger Federer admite que a certeza de que o seu ténis o poderia levar a conquistar grandiosos feitos não chegou tão cedo quanto se possa pensar.

“Tinha muito talento, mas não tanto como o Tiger Woods, a Martina Hingis ou o Rafa [Nadal], que, com 10 anos, nós sabíamos que se tornariam números um”, confessou o campeoníssimo suíço em entrevista à Tennis Magazine, a propósito da comemoração do 40 anos da publicação francesa.

“Martina ganhou Wimbledon com 16 anos e nessa altura eu tinha 15 e disse a mim mesmo que ganhar Wimbledon no ano seguinte seria completamente impossível. Via-a ganhar e não fazia ideia de como ela o conseguiu”, acrescentou Federer, referindo-se à sua compatriota, com quem vai jogar pares mistos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Sobre o presente, o helvético de 34 anos frisa o apoio que tem recebido dos fãs, numa altura em que recupera da cirurgia ao joelho a que foi submetido no início do mês passado. “Não sei se esta é a palavra certa, mas estou muito orgulhoso por receber todo este apoio em todo o mundo. Não me vejo da forma como via ídolos como o [Michael] Jordan, sinto que não sou como eles”, concluiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ftqusoAuWVo

O regresso de Federer está marcado para o Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, mas a participação no torneio de Miami parece ser uma possibilidade. O suíço ainda aparece na lista da competição a menos de semana do arranque da competição.