Federer: «Adorava jogar contra o Nadal em terra batida e à melhor de 5 sets»

Roger Federer continua a dar sinais de querer jogar a temporada de terra batida em 2018. O suíço, que se qualificou para os oitavos-de-final em Indian Wells, falou em conferência de imprensa, sobre as suas chances em triunfar, no pó de tijolo, perante Rafa Nadal.

Para o número 1 mundial, o espanhol seria o claro favorito. “Não estou nada convencido de que a minha ‘esquerda melhorada’ me ajude contra o Rafa em terra. Ele é o jogador que melhor se move e já não jogo com ele nessa superfície há muito. Adorava jogar contra o Rafa em terra batida, num encontro à melhor de cinco sets mas não existe nenhuma garantia de lhe conseguir ganhar. Ele é o jogador a bater e o melhor de sempre nessa superfície, com uma larga vantagem sobre o resto”, comentou o suíço.

Federer aproveitou ainda, para falar do regressado Novak Djokovic“Não sei exatamente a lesão que tem. Conheço-o bem mas não nos vimos recentemente. O que se pode dizer é que o Novak que vimos aqui e na Austrália não é a versão 100%. Precisa de mais tempo para recuperar. Tentou evitar a cirurgia, já que é sempre a última alternativa. Espero que recupere, tal como o Wawrinka, Nishikori ou Murray”admitiu.

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *