Fabio Fognini chega aos ‘quartos’ do Rio Open após salvar match point pela… 16.ª vez

Por admin - Fevereiro 23, 2018

Fabio Fognini atingiu nesta quinta-feira os quartos-de-final de um Rio Open que tem estado recheado de complicações. O irreverente transalpino travou uma longa batalha de mais de duas horas com Tennys Sandgren, uma das surpresas do Open da Austrália, que chegou ainda a ter um match point na última partida, mas não foi capaz de converter perante um jogador que está cada vez mais experiente na arte de dar a volta aos resultados. Segue-se agora Aljaz Bedene, que mandou embora Pablo Carreño-Busta.

Atual número 21 da hierarquia mundial, Fabio Fognini perdeu a primeira partida contra o jogador norte-americano mas conseguiu arrancar um terceiro set, de cortar a respiração. Sem qualquer break à vista, foi necessário um tiebreak para decidir o vencedor, e Sandgren, número 60 ATP, foi até o primeiro a dispor de um match point, a 6-5, mas não foi capaz de converter. Fognini acelerou, venceu os três pontos seguintes e ‘fechou a loja’ ao fim de 2h20 em court.

Esta já não é a primeira, nem a segunda, nem mesmo a décima… mas sim a 16.ª vez que Fabio Fognini consegue salvar match points em court e arrancar depois a vitória – mais do que Andy Murray, Rafael Nadal ou Novak Djokovic alguma vez conseguiram. Uma das últimas vezes tinha sido em setembro, durante o ATP 250 de São Petersburgo, em que salvou dois match points diante de Roberto Bautista-Agut para chegar à final.

Para se manter na luta pelo título do torneio carioca, Fognini terá agora de eliminar Aljaz Bedene, responsável pela surpresa na ronda anterior diante de Pablo Carreño-Busta

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VoodeMar/status/966811332350791680