Djokovic quebra recorde de Federer em Indian Wells

Indian Wells está ao rubro. A culpa é dos estrondosos encontros que se vão formando logo na terceira e quarta rondas, mas também daquilo que, não sendo tão visível a olhos nu, vem igualmente apimentar uma das mais condimentadas edições de sempre da prova norte-americana.

A saber: com o triunfo sobre Juan Martin del Potro, Novak Djokovic aumentou para 19 as vitórias consecutivas conquistadas no deserto californiano, ultrapassando as 18 que Roger Federer arrecadou entre 2004 e 2006, quando se sagrou tricampeão da prova.

Mas há mais. O número dois mundial chega às 300 vitórias em Masters 1000, juntando-se a Federer (331) e Rafael Nadal (318) como únicos jogadores da história a chegar à marca das três centenas de vitórias em provas de calibre máximo ATP. Nas contas gerais, o jogador dos Balcãs soma agora 762.º triunfos, tantos quanto Pete Sampras conquistou durante a sua carreira.

O cinco vezes campeão da prova precisa agora de passar por Nick Kyrgios, curiosamente o último jogador a derrotá-lo (em Acapulco, há duas semanas), para continuar a somar triunfos no torneio onde nenhum outro tenista arrecadou tantos troféus.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *