Djokovic enaltece gesto de desportivismo de Murray durante a final de Madrid

Por admin - Maio 9, 2016

Quando em causa estão o número um e dois mundiais, a defrontarem-se pela 32.ª vez nas suas carreiras e a lutar pelo título num dos maiores torneios do mundo, natural seria que momentos de puro desportivismo como o que assistimos este domingo simplesmente não acontecessem.

O cada um por si seria perfeitamente compreensível em momentos de elevada importância e tensão, mas, afinal de contas, isto é ténis e os campeões não o são por acaso. Por isso, quando Novak Djokovic levou uma penalização por violação de tempo, quando servia a 4-3, 0-30, no terceiro set, Andy Murray interferiu, fazendo mea culpa. “Eu é que estava a fazê-lo esperar. Ele estava pronto há cinco minutos”, disse o escocês ao árbitro Mohamed Layhani.

O gesto foi de imediato aclamado por comentadores e público, e, mais tarde, por Djokovic, usando a sua conta do Twitter para enaltecer o gesto do jogador que conhece desde a época de juniores. “Andy Murray, estou muito agradecido e honrado por ter presenciado o teu desportivismo esta noite. O ténis tem sorte em ter-te como embaixador. Obrigado”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DjokerNole/status/729415304883916800