Djokovic diz que a Rod Laver Arena não está tão má como Verdasco a pinta

Por admin - Janeiro 17, 2017

Entre Novak Djokovic colocar os pés na sala de imprensa de Melbourne Park e ser confrontado com as acesas declarações de Fernando Verdasco sobre a velocidade do court na Rod Laver Arena decorreram poucos instante. Sem querer afrouxar o ritmo da conferência de imprensa, e fazendo jus ao tema colocado em cima da mesa, o sérvio foi rápido na resposta.

“Respeito o seu ponto de vista e a sua opinião, porque toda a gente vê e vive o encontro e as condições de maneira diferentes”, começou por dizer Djokovic. “Mas não encontrei o court assim tão mau. Nos últimos três, quatro anos, o court central e os courts exteriores ficaram mais rápidos do que nos anos anteriores, mas em termos de deslizes irregulares não notei qualquer diferença”, defendeu,

Sobre o embate com o espanhol nesta primeira ronda da primeira grande prova do ano, o número dois mundial destacou a vitória, preferindo não dar demasiada importância à exibição algo irregular que alinhou. “Comecei muito bem. A segunda partida foi longa, com muitos erros não forçados de ambas as partes. Sabia que era crucial vencer esse set, não lhe queria dar muito espaço de manobra”, analisou o jogador de Belgrado, sem tirar da memória a batalha que travou com o espanhol em Doha, no Qatar, há cerca de duas semanas.

“Ainda está fresco. Jogámos há uns dez dias, por isso, ainda há vestígios e emoções do que aconteceu. Analisei esse encontro e usei-o para me preparar, para tentar fazer as coisas melhor do que fiz naquele dia”.

“Apesar de ter vencido esse confronto, acho que não joguei tão bem como esta noite. Estou muito satisfeito, tendo em conta que tinha uma das primeiras rondas mais difíceis, a sua boa forma e a maneira como ele jogou em Doha”, concluiu.