Dimitrov tem grandes ambições: «Quero chegar ao ATP Finals em Londres»

Grigor Dimitrov é um dos jogador que mais razões tem para sonhar alto nesta altura do campeonato, e não se acanha. O búlgaro de 25 anos, que conquistou este domingo o segundo título do ano, no seu país, e cimentou o estatuto de o mais vitorioso jogador em 2017, com 14 triunfos e apenas uma derrota, quer terminar a temporada entre os oito melhores mundo.

“Tenho grande ambições, quero chegar ao ATP [World Tour] Finals, em Londres”, disse Dimitrov depois de confirmar uma das mais bonitas vitórias da sua carreira, em Sófia, assistida de perto pela sua mãe. “Este é o meu título mais prestigioso, sem dúvida. Ganhar em casa é um tremendo sucesso para mim. Vou valorizar este título durante toda a minha vida, é maravilhoso”.

Um triunfo aplaudido efusivamente pelos seu púbico, que foi preenchendo os 12 mil lugares da Arena Armeec Sofia durante toda a semana. “Foi uma semana muito emotiva. Uma das mais emotivas da minha vida. Estive nervoso até ao fim, é muito diferente quando se joga em casa. O público foi absolutamente magnífico. Estou mais do que agradecido por todo o apoio que recebi”.

Dimitrov contou com o apoio da sua mãe durante toda a semana

Depois de singrar em Brisbane, na Austrália, no arranque da época, e da notável prestação no Open da Austrália, onde só foi travado por Rafael Nadal em cinco sets, Dimitrov aproveita o triunfo em Sófia para dar mais um passo rumo ao top 10. Esta segunda-feira, surge no 12.º lugar do ranking ATP e na terceira posição na corrida para Londres, atrás de Roger Federer e Rafael Nadal.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *