Dimitrov surpreende Raonic e desafia Nishikori na final de Brisbane

Grigor Dimitrov voltou a fazer das suas naquele que parece estar a ser um arranque de temporada bastante positivo. O búlgaro defrontou na madrugada deste sábado o campeão em título do torneio de Brisbane, Milos Raonic, e acabou por levar a melhor diante do canadiano por 7-6(7) e 6-2. Amanhã, Dimitrov vai desafiar Kei Nishikori, carrasco de Stan Wawrinka no duelo das meias-finais.

“Sabia o que esperar, por isso só tinha de competir de forma certa”, comentou Dimitrov, depois de aumentar para 3-1 a vantagem sobre Raonic no confronto direto. “fiz um jogo sólido para quebrá-lo no segundo set e depois disso consegui manter-me. Estava a ler-lhe o serviço bastante bem e a partir daí tudo correu de forma muito fluída”. A primeira partida não registou sequer qualquer oportunidade de break, e foi até Raonic, número três do mundo, o primeiro a dispor de um set point.

O triunfo chegou ao fim de 90 minutos e deu a Dimitrov a presença na décima final da sua carreira em busca do quinto título, primeiro em Brisbane, depois de perder em 2013 a final. Para isso, o 17.º ATP terá de passar por cima de Kei Nishikori, que cedeu apenas um jogo de serviço para derrotar Stan Wawrinka, por 7-6(3) e 6-3, ao cabo de 1h43. Caso levante a taça de campeão, esta será a primeira vez que o nipónico vence um título no circuito profissional no mês de janeiro.

A final de Brisbane está agendada para as 9h da manhã, horário de Portugal continental.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *