Denis Shapovalov domina e conquista o título mais importante da carreira

Denis Shapovalov continua a dar seguimento à sua boa forma. Depois de ter regressado recentemente à competição após a suspensão obtida na Taça Davis, o jovem canadiano conquistou este domingo o Challenger de Drummondville, que dispunha de 75 mil dólares em prémios monetários, tornando-se na conquista mais importante da sua carreira.

Depois de na meia final ter vencido o seu melhor amigo Auger Aliassime, num encontro entre duas das principais promessas do ténis canadiano e mundial, o tenista de 17 anos derrotou no embate decisivo o belga Ruben Bemelmans com os parciais de 6-3 e 6-2 ao fim de 1h09 minutos de jogo, num encontro em que a superioridade de Shapovalov esteve sempre presente e prova disso foi o facto de não ter sofrido qualquer quebra de serviço durante todo o encontro.

Com esta vitória, além de ter alcançado o título mais importante da sua carreira (e logo no seu país natal), deverá também ascender à melhor posição de sempre no ranking ATP (o seu máximo de carreira era, até agora, o lugar 234 obtido a 16 de janeiro de 2017), entrando no top 200 ATP pela primeira vez!

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *