Del Potro confessou algum nervosismo durante o primeiro encontro na Taça Davis

Por admin - Novembro 26, 2016
del-potro

Terminou empatado o primeiro dia entre a Croácia e a Argentina na grande final da Taça Davis. Juan Martin del Potro e Marin Cilic resgataram vitórias suadas para as respetivas equipas em plena Arena Zagreb, onde o ambiente esteve fervoroso do princípio ao fim. Del Potro confessou no final algum nervosismo e Cilic atribuiu crédito ao adversário, que o forçou a disputar uma quinta partida.
O atual número 38 da hierarquia mundial deu à argentina o primeiro ponto da eliminatória e resgatou o empate nesta sexta-feira depois de vencer o “duelo de gigantes” com Ivo Karlovic, que, com 37 anos, se tornou no jogador mais velho desde 1920 a disputar uma final da Taça Davis.
“Acho que o Ivo jogou um ténis muito bom em certos momentos e obviamente que fiquei um pouco nervoso depois de ter perdido a segunda partida, mas no final foi um percurso mais longo para a vitória”, comentou Delpo, que considerou “fantástica” a atmosfera do público. “Os nossos fãs foram ótimos mas os croatas foram brilhantes e mostraram muito respeito“, acrescentou.
 
Já Marin Cilic foi forçado a ficar mais de 3h30 em court para passar por cima de Federico Delbonis depois de ter vencido as duas primeiras partidas. Em conferência de imprensa, o número seis ATP não escondeu que o seu oponente “jogou um ténis excelente desde meio do terceiro set até ao fim do quarto e não estava a falhar muito”, mas refere que foi o público “que me ajudou a aguentar o encontro”.
Amanhã disputa-se o encontro de pares, que já conta com novidades de relevo no plantel argentino.