Daniel Batista soma mais um ponto ATP rumo aos oitavos-de-final na Quinta do Lago

Daniel Batista, jovem de 19 anos que esta semana ocupa o lugar 1395 do ranking ATP, confirmou esta terça-feira a conquista de mais um ponto ATP para a sua carreira, ao apurar-se para a segunda ronda do Future da Quinta do Lago, no Algarve.

Depois de cair na última ronda da fase de qualiifcação, Batista aproveitou o estatuto de lucky loser da melhor maneira possível e agarrou a segunda oportunidade para derrotar o espanhol Jose Azorin, número 915 ATP, por 7-5 e 6-2.

Pelo caminho ficaram outros dois portugueses: João António (também ele lucky loser) e Luís Faria (wild card). António não resistiu ao espanhol Andrés Casanovas e cedeu por 6-3 e 6-2, ao passo que Faria caiu numa longa batalha de 2h10 diante no norte-americano Dusty Boyer, por 4-6, 7-5 e 6-1.

A prova da Quinta do Lago vai contar ainda com mais três portugueses em ação na primeira ronda esta quarta-feira: Fred Gil, Francisco Dias e Francisco Cabral.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *