Depois da polémica no US Open, Fabio Fognini está de regresso aos bons resultados

Por admin - Setembro 22, 2017

A Laver Cup está a assumir todo o protagonismo esta semana no que ao ténis masculino diz respeito, mas o circuito profissional continua com torneios esta semana a decorrer em Metz e em São Petersburgo. Fabio Fognini parece ter esquecido totalmente o polémico episódio do Open dos Estados Unidos e está nas meias-finais da prova russa, tendo como próximo adversário o responsável pela eliminação de Jo-Wilfried Tsonga.
Foi em apenas uma hora e com os parciais de 6-3 e 6-0 que Fabio Fognini despachou Ricardas Berankis rumo à sua quarta presença nas meias-finais num torneio ATP na presente temporada. Depois de um set perdido no encontro dos ‘oitavos’ com Mikhail Youzhny, o transalpino, 29.º mundo, apareceu hoje em court muito mais agressivo e determinado a sair de São Petersburgo com o segundo título da temporada.
Na próxima ronda, Fognini vai encontrar Bustista Agut. Na metade superior do quadro, o alemão Jan-Lennard Struff, uma das estrelas da comitiva alemã do passado fim-de-semana no Jamor, e Damir Dzumhur completam o alinhamento das meias-finais. O jogador bósnio eliminou Liam Broady por 6-3, 2-6 e 6-4, enqunto Struff derrotou Jo-Wilfried Tsonga, que optou por participar na prova russa ao invés de jogar ‘em casa’, no evento de Metz, desperdiçando a vantagem de um set e de um break para o desaire com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2 em 1h50.
Tsonga, que conseguiu duas vitórias importantes para colocar a França na final da Taça Davis, até começou o ano com o pé direito e chegou a ser dos jogadores com mais títulos na temporada, mas tem atualmente um registo de cinco derrotas nos últimos sete encontros em torneios ATP.