Confirmado: João Sousa não joga na primeira semana de 2016

Tal como aconteceu em 2015, João Sousa só vai entrar em ação na próxima temporada na segunda semana, no torneio neozelandês de Auckland. A confirmação é ditada pela ausência do número um nacional em todas as listas de inscritos dos três torneios ATP que abrem a temporada – Doha, Brisbane e Chennai.

Sousa, que vai começar 2016 na 33.ª posição do ranking mundial, não poderá assim adicionar qualquer ponto ao seu total na primeira semana do ano, a única que conta para a definição de cabeças-de-série do Australian Open. Ainda assim, o português poderá subir no ranking, dependendo da dinâmica dos pontos a defender dos jogadores imediatamente à sua frente.

Do top-20 mundial, por exemplo, apenas John Isner (que também abre o ano em Auckland) e Jo-Wilfried Tsonga optaram por não se inscrever em qualquer torneio na primeira semana do ano. O francês vai participar num torneio de exibição em Abu Dhabi, com Nadal, Ferrer, Wawrinka, Anderson e Raonic.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *