Chung garante: «Vou estar apto para vencer um Grand Slam no futuro»

Por admin - Fevereiro 3, 2018

Hyeon Chung surpreendeu tudo e todos ao atingir as meias-finais do Open da Austrália. O tenista sul-coreano, que derrotou nos oitavos de final, Novak Djokovic, perdeu apenas frente a Roger Federer, num encontro em que ficou obrigado a desistir devido a bolhas nos pés.

Em declarações ao AFP news, o jovem de 21 anos garantiu estar prestes a regressar aos treinos. “Eu raramente tinha jogado tantos encontros seguidos e os meus pés atingiram os seus limites. O meu médico diz que os tratamentos estão a correr bem devido à minha juventude e vou estar pronto para treinar na próxima semana”, admitiu o novo 29º do ranking ATP.

Depois de uma excelente prestação em Melbourne, Chung apresenta-se com grande expectativa para o futuro e, em particular, para o próximo Major. “Não tenho nenhuma meta estabelecida para Roland Garros mas vou estar apto para vencer um Grand Slam no futuro. A minha performance em terra batida foi boa no ano passado”, afirmou o jovem tenista, que está então prestes a regressar aos courts para preparar os próximos torneios e, em especial, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.