Carreno Busta passa por Robredo e avança aos ‘quartos’ no Estoril

Pablo Carreno Busta, primeiro cabeça-de-série e número 21.º mundial, continua a dar-se bem terra batida do CT Estoril e é o primeiro jogador a marcar lugar nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, ao bater o seu compatriota Tommy Robredo, 287.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 7-6 (5) e 7-5.

Finalista no ano passado, o espanhol de 25 anos, que chega agora Portugal com dois títulos no palmarés, entrou bem no encontro, chegando à quebra cedo, mas acabaria por precisar de ir ao tie break para vencer a primeira partida. No segundo set, o cenário inverteu-se e foi Carreno Busta quem precisou de correr atrás do resultado para recuperar o break e passar para a frente no marcador.

Com esta primeira vitória em solo nacional, Carreno Busta, que ficou isento da primeira ronda, fica agora a aguardar o desfecho do embate que coloca frente-a-frente Gastão Elias e Nicolas Almagro, que se disputa já de seguida.

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.