Campeão em Sintra, João Monteiro aponta ao próximo objetivo: «Entrar no Open da Austrália»

João Monteiro terminou de forma irrepreensível uma semana que começou perfeita. A disputar o seu primeiro torneio dentro dos 300 melhores jogadores do mundo, o portuense de 23 anos não fez a coisa por menos e saiu da Beloura Tennis Academy, em Sintra, com o quarto título do ano arrecadado, terceiro em território nacional.

Na final, meteu travão em Fred Gil, que se mostrou em grande forma durante toda a semana. Foi uma final bastante disputada, em que o Fred apresentou o seu melhor nível, tanto hoje como durante a semana toda“, elogiou Monteiro, em declarações ao Bola Amarela.

“Salvar dois sets points e vencer o primeiro set foi o que fez a diferença para o segundo set ser mais desequilibrado”, analisou o 294.º da classificação mundial e número seis nacional, não escondendo nem a satisfação por ter singrado novamente no seu país nem o próximo objetivo: entrar no quadro de qualificação do Open da Austrália.

“Estou muito feliz por ter conquistado mais um título em Portugal, e é muito importante para o próximo objectivo, que é entrar no Australian Open”, revelou o também campeão do Porto Open e do Open de S. Domingos, que vai entrar nos 280 primeiros do ranking, esta segunda-feira.

Sobre o autor
-

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *