Thiem revela o momento que mudou o seu ano (e carreira)

Dominic Thiem é um dos rapazes mais felizes do momento no circuito masculino. A grande temporada do austríaco – especialmente a primeira metade – foi premiada com um lugar entre os oito tenistas que vão disputar as ATP World Tour Finals, mas o jovem de 23 anos não esquece que começou a temporada fora do top 20 e longe de imaginar que estaria sequer na luta por um lugar neste torneio.

“É tudo muito novo para mim. Nunca tinha vindo à O2 Arena, nunca tinha tido um balneário com o meu nome, personalizado. É incrível. Não vai ser uma semana fácil, mas só ter a garantia de que vou jogar três encontros diante de top 10 perante a maior audiência da minha carreira é incrível”, confessou em declarações ao ATP, que acompanhou o seu primeiro dia em Londres.

Thiem, que chegou a Wimbledon no quarto lugar da ATP Race, conta aquele que considera ter sido o momento e viragem no seu ano e na sua carreira. “Foi sem dúvida a vitória contra o Rafael Nadal nas meias-finais de Buenos Aires. Conseguir ganhar a uma figura da dimensão do Rafa, em terra batida, mudou tudo. Ele é muito especial e ganhar-lhe após salvar match point foi duríssimo”.

Dominic estreia-se em Londres diante de Novak Djokovic, número dois mundial e vencedor das últimas quatro edições do torneio, na primeira jornada do Grupo Ivan Lendl, domingo às 14 horas.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *