QUE SEMANA. Sousa despacha Haase e alcança em Auckland um feito inédito na carreira

João Sousa, número um nacional e 44.º colocado do ranking ATP, garantiu esta quinta-feira ao início da madrugada um feito histórico para a sua carreira em Auckland, ao chegar pela primeira vez às meias-finais de um torneio de categoria ATP disputado em condições de piso rápido ao ar livre.

Com uma exibição a roçar a perfeição, o vimaranense de 27 anos derrotou no encontro dos quartos-de-final de Auckland o holandês Robin Haase, número 58 da classificação masculina, por 6-3 e 6-2, ao cabo de 58 minutos, num encontro em que esteve sempre no comando, impondo a qualidade da sua direita e a sua superior variedade de pancadas, tanto de fundo do court, como na zona intermédia e mais avançada do campo.

Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o cipriota Marcos Baghdatis, 36.º ATP e oitavo cabeça-de-série, com quem nunca mediu forças anteriormente no circuito ATP.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *