Só sabe ganhar. Nadal soma 13.ª (!) vitória seguida rumo aos ‘oitavos’ em Xangai

Rafael Nadal, líder do ranking mundial, continua sem saber o que é perder em encontros oficiais desde que Nick Kyrgios o derrotou nos oitavos-de-final de final de Cincinnati, há quase dois meses. O espanhol de 31 anos, recentemente campeão do US Open e do ATP 500 de Pequim – pelo meio ganhou ainda a Laver Cup – somou esta quarta-feira a sua 13.ª vitória consecutiva para se qualificar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai, um dos poucos grandes títulos… que nunca ganhou.

Num encontro de estreia em Xangai sem grande história, Nadal jogou mais uma vez a grande nível para derrotar o jovem norte-americano Jared Donaldson, que está na luta pela qualificação para as ATP Next Gen Finals, por 6-2 e 6-1, ao cabo de apenas 55 minutos.

Nos oitavos-de-final, agendados para a jornada de quinta-feira, Nadal reencontra o italiano Fabio Fognini, que lhe costuma dar muito trabalho. O espanhol comanda o confronto direto por 9-3 e todas as vitórias de Fogna fora em 2015.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *