Shapovalov marca duelo com Nadal, a quem ganhou na única vez que se defrontaram

Denis Shapovalov, que aos 19 anos já ocupa esta semana o 29.º posto do ranking mundial, voltou a confirmar esta quarta-feira o seu bom momento de forma para se qualificar para os oitavos-de-final de mais um Masters 1000 em terra batida, desta vez em Roma, Itália, onde vai ter pela frente… Rafael Nadal.

O jovem canadiano, que vai tornar-se no número um do seu país na próxima segunda-feira, sobreviveu a mais uma batalha de três sets, desta vez diante de Robin Haase, por 7-6(3), 6-7(5) e 6-3, e vai desafiar o Rei da terra batida na sua superfície favorita, num encontro que promete… e muito.

Recorde-se que Denis Shapovalov venceu o único encontro disputado diante de Nadal, nos oitavos-de-final do Masters 1000 do Canadá, em 2017. Na altura, Nadal era número dois do Mundo, tal como esta semana, mas Shapovalov era… 143.º. Esta semana, nove meses depois, Denis é 29.º.

https://twitter.com/TennisTV/status/996856322359410688

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *