Série de quatro Futures vai valer wild card… para o MILLENNIUM ESTORIL OPEN!

A edição 2017 do Millennium Estoril Open vai começar a tomar forma já a partir do final de Março, com o início do primeiro dos quatro torneios ITF Futures que integram o Cascais NextGen Tour. As provas, que terão lugar em Lisboa, Porto, Cascais e Carcavelos, oferecem um prize-money de 15 mil dólares cada, mas têm um atractivo suplementar: o melhor tenista português nesse circuito receberá um wild-card para o Millennium Estoril Open.

O Cascais NextGen Tour é um circuito de impacto nacional e está integrado no Road to the Millennium Estoril Open, o único evento português do ATP World Tour, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 29 de Abril e 7 de Maio.  O tenista português que amealhar mais pontos para o ranking ATP no conjunto dos quatro torneios que compõem o Cascais NextGen Tour receberá um convite para a fase de qualificação do maior evento tenístico que se realiza em Portugal.

Em caso de igualdade de pontos somados entre dois ou mais jogadores, o wild-card será dado ao jogador que estiver melhor classificado no ranking ATP, na segunda-feira dia 24 Abril (após a 4ª e ultima etapa).

Rui Machado, ex-jogador e actual director-técnico da Federação Portuguesa de Ténis, destacou o valor que estas quatro provas trazem ao calendário nacional. “É importantíssimo aproximar o Millennium Estoril Open dos jogadores portugueses. Assim, têm a oportunidade de jogar quatro semanas antes do torneio para ganhar um wild-card. São quatro semanas importantes, em que podem competir no próprio país, poupar recursos e terem os treinadores mais perto, mas a motivação extra é o Millennium Estoril Open, torneio com o qual todos crescemos e em que todos os jovens querem participar. Espero que esta iniciativa também sirva para motivar mais promotores a organizar torneios em Portugal, frisou Rui Machado.

João Zilhão, director do torneio, acrescentou a importância dos apoios da Câmara Municipal de Cascais, Federação Portuguesa de Ténis e dos quatro clubes envolvidos: “A organização do Millennium Estoril Open fica extremamente contente de poder proporcionar mais quatro semanas de alta competição aos melhores jogadores Portugueses, sempre importantes no seu crescimento enquanto tenista, e que assim terão hipótese de lutar por um wild-card e prepararem-se adequadamente e para a maior prova de ténis em Portugal. Uma nota muito especial para o facto de uma vez mais contarmos com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, para além do sempre importante apoio da FPT e de todas as outras marcas que contribuem de forma decisiva para a realização destas quatro provas. Conseguimos também com este quatro Futures prolongar o Millennium Estoril Open no espaço e no tempo, dando-lhe esta amplitude geográfica em quatro excelentes clubes, ao longo de um mês.”

 

 Quais os torneios?

 

25 Março a 2 Abril           Lisboa Racket Centre

1 Abril a 9 Abril                Quinta da Marinha Racket Club

8 Abril a 15 Abril              Clube Ténis Porto

14 Abril a 23 Abril           Carcavelos Ténis

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *