Schwartzman, próximo adversário de Nadal: «Como travar Rafa? Não sei!»

MADRID. ESPANHA. Diego Schwartzman, número 16 do ranking mundial, está a reencontrar aos poucos a forma que o levou pela primeira vez ao top 15 mundial, mais cedo nesta temporada. El Peke bateu Feliciano López na segunda ronda, somou dois triunfos seguidos no circuito ATP mais de dois meses depois e agora vai defrontar… Rafael Nadal nos oitavos-de-final, esta quinta-feira em sessão noturna.

Como é que se prepara esse encontro de modo a travar Nadal. “Não sei. O primeiro passo é focar-me e entrar bem nos primeiros jogos e não deixar que ele abra uma grande vantagem. Ele sempre foi o melhor do Mundo em terra batida, pelo que se lhe dás uma vantagem fica ainda mais difícil tendo em conta a confiança que ele vai trazendo”, confessou.

Schwartzman admite que Nadal está, de facto, a jogar talvez melhor do que nunca. “Jogámos o ano passado em terra batida e foi equilibrado, mas a verdade é que ele este ano está mais agressivo e a ganhar pontos muito mais curtos. Vai ser complicado naturalmente. Nesta fase da minha carriera, que já joguei quatro vezes com ele, não vejo estes encontros como um ‘prémio’. É mais um“, confessou o argentino na zona mista da prova, onde o ‘Bola Amarela’ marcou presença.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.