Ranking ATP: Roger Federer e Rafael Nadal de regresso ao top-5

Está oficialmente confirmado! Os dois grandes protagonistas desta época ao grupo dos cinco melhores tenistas do mundo. Roger Federer e Rafael Nadal, que se defrontaram na final deste domingo do Masters de Miami, ocupam o quarto e quinto lugar do ranking ATP, respetivamente. Com isto, o top-5 volta também a contar com todos os membros do big-4. O líder continua a ser Andy Murray, que até falhou Miami, pela 22ª semana seguida.

Os líderes do Race to London têm mostrado que estão de volta aos velhos tempos. Roger Federer juntou o Double Sunshine (vitórias em Indian Wells e Miami) ao título no Open da Austrália. Já Rafael Nadal tem conseguido voltar aos momentos de decisões, dos quais esteve arredado durante algum tempo, faltando-lhe apenas superar o seu velho rival suíço. A subida no ranking e o regresso ao top-5 é apenas um reflexo disso mesmo.

Os maiores prejudicados com esta subida de Federer e Nadal são Key Nishikori e Milos Raonic que baixaram à sexta e sétima posição, respetivamente.

Já em relação aos portugueses, João Sousa, eliminado na segunda ronda em Miami, é agora o número 37 do ranking após ter caído dois lugares. Gastão Elias encontra-se na 90ª posição (desceu um lugar), após não ter conseguido ultrapassar a primeira ronda do mesmo torneio. Por fim, Pedro Sousa viu confirmada a sua saída do top-200 mundial, sendo agora o número 209.

Por fim, a destacar a subida de 12 lugares por parte de Fabio Fognini. O italiano, que até eliminou João Sousa em Miami, chegou às meias-finais em Key Biscayne, o que lhe garantiu a chegada ao lugar 28 do ranking ATP.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *