Rafa Nadal reconhece: «O meu nível de jogo está a ser muito alto»

Rafa Nadal continua a apresentar uma forma impressionante. O espanhol não perde um encontro desde os quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati – saiu derrotado pela mão de Nick Kyrgios – e com o triunfo diante de Fábio Fognini por 6-3 e 6-1 esta quinta-feira, alcançou o top 8 em Xangai e a 14ª (!) vitória consecutiva.

Em conferência de imprensa, o maiorquino reconhece que está a atravessar um excelente momento de forma. “Levo uma série de encontros a jogar a um nível muito bom e tenho dado continuidade a este grande momento que estou a atravessar. As sensações estão a ser ótimas e o nível a que estou a jogar está a ser muito alto. Não é a primeira vez que jogo bem em hard court este ano, já que na Austrália, Acapulco ou Miami joguei também muito bem”, admitiu o número um mundial.

Nadal, no entanto, não esquece que na primeira ronda em Pequim, esteve muito perto de sair derrotado diante de Lucas Pouille. Para ‘El Toro’, esse encontro foi a chave para o seguimento da boa forma. “Ainda tenho o encontro na minha memória. Ele tinha tudo a seu favor para me ganhar, mas por sorte pude escapar, e a partir daí comecei a jogar muito bem outra vez, ganhando jogos complicados a rivais muito duros, algo que me serviu para ganhar confiança e ter a sensação de que estou a jogar o meu melhor ténis. No desporto, em particular no ténis, as coisas são muito difíceis de se explicar, mas acabam por ter uma certa lógica”.

Quanto ao seu próximo adversário, o búlgaro Grigor Dimitrov, o líder do ranking ATP sabe da dificuldade que vai encontrar em court. “O jogo de amanhã vai ser muito complicado e tenho a certeza de que vai ser mais difícil que em Pequim. Não posso garantir o que se vai passar amanhã, porque sou consciente de que tenho um encontro muito difícil frente a um tenista de grande nível como é o Dimitrov”, concluiu.

De recordar que Nadal lidera o confronto direto por 9-1, sendo que o 11º embate entre ambos será o segundo do dia, no Court Central do complexo em Xangai.

 

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *