Prodígio Auger Aliassime perde com Krajinovic mas impressiona na estreia em ATP

Felix Auger Aliassime, há muito apontado com um dos bons valores do ténis mundial, atualmente com apenas 17 anos, estreou-se esta terça-feira em quadros principais de torneios ATP com uma derrota, na primeira eliminatória do ATP 500 de Roterdão, na Holanda, mas voltou a mostrar as muito boas indicações que fazem dele um verdadeiro prodígio (o primeiro nascido nos anos 2000 a somar vitórias em Futures e Challengers).

Aliassime, que recebeu um wild card de Richard Krajicek, diretor do torneio de Roterdão, para competir no quadro principal da prova holandesa, não resistiu ao sérvio Filip Krajinovic, número 38 do ranking ATP e finalista do ATP Masters 1000 de Paris, em finais do ano passado, e cedeu por 6-2, 3-6 e 7-5, numa batalha de 2h15, disputada em sessão noturna num dos maiores courts do circuito masculino.

O jovem canadiano impressionou com o seu ténis agressivo, poderoso, disparando 49 winners (e 53 erros não forçados) contra 19 do adversário (que fez apenas 23 erros).

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *