Pouille arrasa ‘nova’ Taça Davis: «Não lhe chamem mais Taça Davis, por favor!»

Lucas Pouille, número um francês e jogar responsável por oferecer o ponto decisivo à França na final de 2017 diante da Bélgica (derrotou Steve Darcis) comentou esta terça-feira a proposta de alteração ao formato da Taça Davis, proposto e financiado pelo futebolista internacional espanhol Gerard Piqué. O francês não ficou pelas meias palavras.

“A ITF pegou na ideia da World Tennis Cup do ATP World Tour e copiou. É simples. Esta também é numa semana, com muitas seleções e grupos. É igual. É a morte da Taça Davis. Mas há muito dinheiro em jogo e é isso que eles querem”, disparou o gaulês diretamente do ATP 500 do Dubai, onde está a competir

Pouille não é contra a nova competição, mas garante que não deve ser chamada de Taça Davis. “Não lhe chamem de Taça Davis, por favor. Não há eliminatórias em casa e fora, não há esse fator casa e qualquer jogador que tenha jogado a Davis nunca mais vai vê-la como a Taça Davis”.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.