Pedro Sousa: «Tenho de jogar melhor se quiser ganhar o torneio»

Pedro Sousa, número três nacional e 129.º ATP, entrou esta terça-feira com o pé direito no Lisboa Belém Open, ao bater o compatriota Fred Gil por 6-2 e 7-5, mas no final do encontro não estava totalmente satisfeito e espera melhorar nos próximos encontros.

“Não tive muito tempo para me habituar às condições que não são muito parecidas com Braga. Entrei bem, mas não conseguir manter o nível. Se quero vencer o torneio tenho que melhorar”, começou por dizer, após o encontro, elogiando de seguida o adversário: “Ele esteve bem nos seus jogos de serviço e eu estive nervoso para fechar. Se há semana que não me posso queixar é esta, porque foi aqui que aprendi a jogar”.

Sousa admitiu ainda não ter ultrapassado totalmente a derrota diante de João Sousa, nos oitavos-de-final do Millennium Estoril Open, em que teve dois match points. “Custou-me muito aquela derrota e ainda não a superei. Fiquei surpreendido pela forma como joguei em Braga e claro que ganhar encontros e torneios ajuda a ultrapassar momentos como aquele que vivi no Estoril Open.”

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.