OFICIAL: ATP World Tour Finals fica em Londres até 2020 (e com um novo nome)

A relação do ATP World Tour Finals com a cidade de Londres parece estar a ir de vento em popa e a projeção é para para que continua durante mais alguns anos. Chris Kermode, presidente do ATP World Tour, anunciou nesta quinta-feira que o evento que reúne os oito melhores jogadores de singulares e as oito melhores duplas do ano vai manter-se na cidade britânica até 2020, confimando uma das maiores “estadias” de sempre do evento num único local.

Com a primeira edição em 2009, a presença do ATP World Tour Finals em Londres até 2020 assinalará um total de 12 edições consecutivas da prova do circuito masculino no Reino Unido, ficando apenas atrás de Nova Iorque, que organizou um total de 13 edições entre 1977 e 1989. Para além disso, a Nitto, uma empresa japonesa, passará a ser a naming sponsor da prova, dando assim o nome de Nitto ATP Finals

“Estamos entusiasmados com o prolongamento da nossa estadia em Londres e de ter a Nitto como o patrocinador principal nos próximos quatro anos. São notícias fantásticas ter uma empresa tão inovadora neste evento e naquele que é, sem dúvida alguma, um dos tempos mais fantásticos do ténis masculinos dos últimos tempos. Estamos ansiosos com a parceria e por continuar a crescer”, disse Chris Kermode.

A revelação da novidade foi feita em Londres e contou com a presença e convidados especiais, tais como Boris Becker. A Nitto ATP Finals espera mais de 250 mil fãs ao longo da semana na O2 Arena, com uma transmissão televisiva que chega a mais de 100 milhões. É o maior evento de ténis indoor do mundo e tem lugar entre os dias 12 e 19 de novembro no calendário deste ano.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *