Nishikori vira e vence batalha fabulosa diante de aniversariante Dimitrov

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial, continua a mostrar que está cada vez mais perto do nível que fez dele um dos melhores jogadores do Mundo. Depois da derrota desapontante na primeira ronda de Madrid, diante de Novak Djokovic, o japonês de 28 anos garantiu esta quarta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, após bater o aniversariante Grigor Dimitrov, número quatro ATP e que hoje celebra 27 anos.

Num duelo fantástico — o melhor do torneio até ao momento — o nipónico virou de break abaixo tanto no segundo como no terceiro set e bateu o igualmente talentoso búlgaro por 6-7(4), 7-5 e 6-4, ao cabo de quase três horas de uma grande batalha.

O japonês, finalista do Masters 1000 de Monte Carlo e semifinalista em Roma na temporada de 2016 (perdeu no tie-break do terceiro set com Novak Djokovic) vai agora defrontar o alemão Philipp Kohlschreiber nos ‘oitavos’.

 

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.