Nadal: «Tive sucesso em todos os torneios que vou jogar no próximo mês. Só peço saúde»

Rafael Nadal, número um mundial e 10 vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, deu este domingo a habitual entrevista aos órgãos de comunicação social presentes na prova, onde admitiu a relação especial que tem por este evento, onde vai competir, aos 31 anos (quase 32) pela… 15.ª vez!

“Desde a primeira vez que vim aqui, tem sido uma relação de amor. É um dos clubes mais bonitos do Mundo e sempre que posso vir venho e sinto-me muito especial cá. Gosto de jogar todo o ano, mas esta época de terra batida europeia é um pouco diferente para mim, pelas memórias inacreditáveis que tenho de todos estes torneios.”, confessou o maiorquino, que defronta Aljaz Bedene ou Mirza Basic na segunda ronda, que deverá acontecer na terça-feira.

Nadal admite que Monte Carlo não é o único torneio especial que vai jogar nos próximos tempos até porque ao longo da sua carreira tem vencido muitas vezes… em todos os grandes eventos de terra batida do calendário. “Tive sucesso em todos os torneios que vou jogar durante o próximo mês. Esta parte da época para mim é única, especial, e tudo o que peço é ter saúde para que tudo possa correr bem. Estou bem, joguei bem na Taça Davis e tenho treinado bem.”

O facto de ter chegado ao 10.º título nesta prova em 2017 não retira qualquer tipo de pressão dos ombros. “A pressão é sempre a mesma. Chego com a mesma pressão, com a mesma paixão a tentar alcançar o melhor resultado possível. Espero acabar finalmente um torneio aqui. Não o faço desde Xangai.”

Nadal ficou na secção do quadro de Dominic Thiem e Novak Djokovic, mas confrontado com esse facto optou por desvalorizar. “O sorteio é sempre difícil. É um Masters 1000 e não estava à espera de nada fácil.”

 

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *