Nadal não desanima: «Eu acredito que estou pronto para ganhar títulos»

Após ter saído derrotado da final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, Rafael Nadal não baixa a cabeça, mesmo depois de três derrotas consecutivas na presente temporada, frente a Roger Federer, na final do Open da Austrália, na 4.ª ronda de Indial Wells e agora em Miami.

“Estou muito feliz por ti. Esta semana foi muito boa para mim, pena ter perdido pela terceira vez esta temporada com o Roger”, brincou o espanhol. “De três em três anos, estou na final, mas infelizmente levo sempre para casa o troféu mais pequeno. Espero que não tenha de esperar mais três anos para voltar a estar nesta posição”, referiu Rafael Nadal, que nunca conseguiu conquistar o título nos courts do Masters 1000 de Miami.

Nadal disse ainda que as oportunidade não faltaram, tanto no primeiro set, como no segundo, referindo que na primeira partida tudo podia ter acontecido.

“Eu acho que estive perto. Estive perto o suficiente para ganhar o primeiro set. Não era o meu dia. É verdade que quando alguém está na dinâmica em que ele está, a ganhar muito, tudo vai na tua direcção.  No primeiro set tudo podia acontecer. Eu tive as minhas oportunidades, no primeiro e no segundo set.”

O tenista espanhol, actual 7.º classificado do ranking mundial, mantém assim a confiança e a cabeça erguida para a restante temporada, referindo que está confiante nas suas capacidades para conquistar um título.

“Eu acredito que estou pronto para ganhar títulos”, afirmou Rafael Nadal, que se mantém optimista relativamente ao seu jogo e à temporada de 2017.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.