Nadal: «A jogar assim, Federer vai ser número um este ano»

Rafael Nadal, derrotado por três vezes diante de Roger Federer esta temporada – Australian Open, Indian Wells e Miami – acredita que o suíço de 35 anos poderá voltar à liderança do ranking mundial em 2017, assim mantenha o nível de jogo a que está a jogar.

“Isto é muito simples: se o Roger Federer continuar a jogar assim, vai ser número um mundial. É claro que, pela minha experiência, sei que é difícil jogar bem o ano todo. As dinâmicas mudam e vamos ver o que acontece”, confessou o espanhol de 30 anos, depois da final de Miami, nos Estados Unidos.

Recorde-se que Federer não vai competir até Roland Garros – o que o deverá prejudicar em termos de ranking – mas não defende quaisquer pontos a partir de Wimbledon, pelo que terá uma boa chance de ‘assaltar’ o topo da classificação, atualmente ocupado pelo britânico Andy Murray.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *