Nadal: «O que é que correu mal hoje? O meu adversário jogou muito melhor do que eu!»

Rafael Nadal foi derrotado esta sexta-feira pela primeira vez na temporada de terra batida de 2017, pelo austríaco Dominic Thiem, por 6-4 e 6-3, mas no final do encontro garantiu que há mais mérito do adversário do que demérito dele para explicar o resultado.

“O que é que correu mal hoje? É que o meu adversário jogou muito bem e muito melhor do que eu. A análise é muito simples: ele jogou bem, forte, comprimido, muito intenso. É óbvio que eu não fiz o meu melhor encontro e não me posso sentir perfeito depois de jogar tantos encontros e dias seguidos. Quando enfrentas um adversário que está muito forte e tu não jogas o teu melhor… corres sérios riscos de ir para casa”, analisou o espanhol, de 30 anos.

Nadal desdramatizou o desaire e fala dos seus planos para… amanhã. “Vou para Maiorca, jogar golfe, pescar. Vou descansar uns dias antes de voltar aos treinos e pensar em ir para Paris”, garantiu o espanhol, que vai em busca do 10.º título na Catedral da terra batida.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *