De Minaur brilha rumo à 1.ª final ATP e coloca-se a uma vitória do segundo título profissional. O outro foi em Portugal

Alex De Minaur é um dos nomes mais repetidos pelos adeptos de ténis no início desta temporada de 2018. O jovem australiano, de apenas 18 anos, conquistou por mérito próprio um wildcard para o Australian Open, ainda em dezembro, e agora tem sido a grande figura dos eventos ATP australianos, nos quais entrou com um ranking abaixo dos… 200 primeiros.

Depois de perder nas meias-finais de Brisbane, na semana passada, o jovem nascido em Sydney mas criado e formado em Alicante (Espanha), a terra da sua mãe, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a final do ATP 250 da sua cidade, ao derrotar nas meias-finais o francês Benoit Paire, por 4-6, 6-1 e 6-1, com mais uma exibição de encher o olho… e as bancadas de um estádio que recebeu os Jogos Olímpicos há quase 18 anos.

Na final, De Minaur vai agora defrontar o russo Daniil Medvedev, três anos mais velho, num duelo em que vai à procura do seu primeiro título ATP e segundo profissional. O outro foi alcançado num Future, na Póvoa de Varzim, no passado mês de julho, onde até bateu um português (Frederico Silva) na final.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.