Kei Nishikori deverá falhar toda a temporada australiana em 2018 e sair do top 30

Kei Nishikori, um dos melhores jogadores do Mundo nas últimas temporadas (top 5 no final de ano em 2014 e 2016) não deverá regressar de lesão a tempo do Australian Open. A japonês de 27 anos lesionou-se no pulso direito e embora não tenha sido operado ainda está numa fase muito atrasada da recuperação, pelo que o regresso deverá acontecer apenas no mês de fevereiro.

A confissão de que Nishikori não deverá viajar até à Austrália foi feita pelo seu técnico argentino Dante Bottini, durante uma entrevista à rádio ‘Cancha 1’. “Há que tratar a lesão com muito cuidado e é isso que estamos a fazer. Para competir, entendemos que não estará pronto até à Austrália. Oxalá pudesse estar, mas não acreditamos. Daqui a um mês talvez comece a bater na bola”.

Nishikori tem feito muita fisioterapia em vários países e tem prosseguido com o trabalho físico, na Flórida. Se regressar apenas em fevereiro, o japonês perderá os pontos referentes à final de Brisbane e aos oitavos-de-final do US Open, voltando fora do top 30 ATP.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *