João Sousa despede-se de Marraquexe nas meias-finais

João Sousa, número um nacional e 70.º colocado do ranking mundial, despediu-se este sábado de Marraquexe com uma derrota nas meias-finais da prova, depois de uma jornada intensa, que já tinha contado com o triunfo nos quartos-de-final, durante a parte da manhã.

O vimaranense de 29 anos, que havia vencido 10 dos seus últimos 12 encontros à entrada das meias-finais, não resistiu ao espanhol Pablo Andujar, atual 355.º ATP mas ex-top 40 e atualmente em boa forma, depois da conquista de um Challenger, por 6-4 e 6-4, em 1h25 de encontro.

Num encontro muito equilibrado e resolvido nos detalhes em cada um dos sets, Sousa esteve sempre a correr atrás do resultado, mas apresentou-se algo inconsistente nos momentos decisivos, cometendo erros não forçados que não tem feito nas últimas semanas. Andujar, confiante pelo número de vitórias que trazia, manteve-se sempre muito calmo, focado e seguro na hora da verdade…

Andujar defronta o britânico Kyle Edmund na final, ao passo que Sousa regressa a Barcelona, onde dentro de uma semana compete na fase de qualificação do ATP 500 da cidade Condal, que é também a sua desde os 15 anos.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *