João Sousa confirma bom início de 2017 e está nos QUARTOS-DE-FINAL em Auckland

Dois encontros, duas vitórias em dois sets e… quartos-de-final no seu primeiro torneio da temporada. João Sousa, número um português e 44.º ATP, confirmou esta quarta-feira ao início da madrugada o seu bom arranque de época para garantir um lugar nos quartos-de-final do ATP 250 de Auckland na Nova Zelândia.

Depois de ter entrado no ano a derrotar um top 30 – Albert Ramos – na primeira ronda, o vimaranense de 27 anos eliminou na segunda ronda, com relativa tranquilidade, o qualifier australiano Brydan Klein, número 324 do ranking ATP, por 6-3 e 6-4, em apenas 1h13 minutos. Sousa controlou o encontro desde início e só sofreu duas quebras de serviço a meio do segundo parcial, mas sempre quando tinha break de vantagem.

Nos quartos-de-final, que se disputam já esta quinta-feira (madrugada de quarta para quinta em Portugal), o vimaranense vai medir forças com o holandês Robin Haase, número 58 ATP e carrasco de David Ferrer na segunda ronda deste torneio. Sousa e Haase vão defrontar-se pela quarta vez: o holandês comanda o confronto direto por 2-1, mas Sousa venceu o último e mais importante encontro, na primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, então por 6-1 e 7-5.

Estes são apenas os segundos quartos-de-final da carreira de João Sousa em torneios ATP disputados em hardcourt ao ar livre. A anterior ocasião foi em Tóquio, em outubro de 2016, e acabou com uma derrota para David Goffin.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *