João Sousa ganha tranquilamente e está nos quartos-de-final de um ATP pela terceira vez… este ano!

João Sousa, número um português e 37.º colocado do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP 250 de São Paulo pela primeira vez na carreira, ao derrotar o jovem argentino Renzo Olivo, 92.º classificado ATP, por 6-2 e 6-4, em 1h18 de encontro.

Numa exibição com alguns altos e baixos mas muitos furos acima da que protagonizou na semana passada, no Rio de Janeiro, João Sousa manteve a toada agressiva que o levou a fazer bons resultados este ano em Auckland e Buenos Aires (tal como na Taça Davis) e triunfo em dois sets, nunca dando grandes oportunidades ao argentino de acreditar nas suas hipóteses.

Esta é a terceira vez que João Sousa atinge o top 8 de um ATP em 2017, depois de Auckland (finalista diante de Jack Sock) e Buenos Aires (caiu nos quartos-de-final diante de Kei Nishikori). Desta feita, o vimaranense tem como adversário o vencedor do encontro entre o argentino Federico Delbonis e a recente sensação norueguesa Casper Ruud.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *