HISTÓRICO. Roger Federer chega em Halle à vitória 1100 da sua carreira no circuito ATP

Roger Federer escreveu esta terça-feira mais uma página de história na sua longa e premiada carreira, ao somar a 1100.ª vitória da sua carreira profissional, em Halle, na Alemanha. O suíço de 35 anos, que havia sido surpreendido na primeira ronda de Estugarda na semana passada, avançou para os oitavos-de-final do ATP 500 germânico, que já venceu por… oito vezes!

Num encontro sem qualquer história, Federer derrotou facilmente o japonês Yuichi Sugita, número 66 ATP, que entrou no quadro principal como lucky loser, depois da desistência de Yen Hsun Lu, por 6-3 e 6-1, num encontro concluído ao cabo de apenas… 53 minutos.

Federer tem agora encontro marcado na segunda ronda com o alemão Mischa Zverev, que superou na primeira ronda o qualifier eslovaco Lukas Lacko, por 6-4 e 6-4.

Ao contrário do que aconteceu no Queen’s Club, com uma verdadeira debandada de favoritos, em Halle as principais estrelas seguiram em frente. Kei Nishikori (d. Fernando Verdasco por 6-7, 6-3 e 6-4), Alexander Zverev (d. Paolo Lorenzi 6-3 e 6-2), Lucas Pouille (d. Jan Lennard Struf 1-6, 6-3 e 6-4) e Roberto Bautista Agut (d. Carlos Berlocq 6-0, 4-6 e 6-2) seguiram todos para a segunda ronda, que arranca esta quarta-feira.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *