Fognini volta a fazer das suas em Roma e derrota Thiem rumo aos ‘oitavos’

Um ano depois de derrotar Andy Murray, então número um do Mundo, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, Fabio Fognini, o melhor jogador do país, voltou esta quarta-feira a fazer das suas no Foro Italico para se qualificar para os oitavos-de-final do Masters 1000 transalpino pela terceira vez na carreira.

Com uma exibição brutal — com a exceção do segundo set — Fognini, 21.º tenista do ranking mundial, eliminou o austríaco Dominic Thiem, oitavo classificado e único jogador a bater Rafael Nadal em terra batida nos últimos dois anos, por 6-4, 1-6 e 6-3, numa batalha de mais de duas horas que levou à loucura o público que encheu o Campo Centrale de Roma.

Fognini vai defrontar o alemão Peter Gojowczyk nos oitavos-de-final, ao passo que Dominic Thiem, que vinha de final de Madrid, não consegue defender os 360 pontos das meias-finais de 2017 e corre riscos de cair no ranking ATP.

https://twitter.com/TennisTV/status/996726371551363073

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.