Finalista em Metz, Dominic Thiem sai do torneio com… zero pontos ATP

Muito tem sido dito e discutido sobre o calendário absolutamente sobrecarregado de Dominic Thiem. O jovem austríaco, que apenas descansou umas semanas no verão por se encontrar primeiro doente e depois lesionado, desistiu no US Open com dores no joelho, mas recuperou a tempo de disputar uma série de quatro torneios em semanas consecutivas, que arrancou nesta, em Metz.

E se acha que é por causa dos pontos ATP que Dominic se ‘sujeita’ a um calendário tão cheio de eventos… está enganado! É que o jovem austríaco de 23 anos só ganharia pontos caso conquistasse o título, uma vez que o ranking ATP apenas contabiliza os 18 melhores torneios e inclui obrigatoriamente os quatro Grand Slams e os oito Masters 1000 obrigatórios (todos menos Monte Carlo). Para que este torneio entrasse nos seis melhores outros de Thiem, o número 10 ATP teria de ter somado o seu quinto título de 2016.

Em termos de ATP Race, a situação é exatamente a mesma, pelo que Thiem se mantém no sétimo posto, em posição confortável para se qualificar, já que Tomas Berdych, 9.º, está a mais de 800 pontos.

Dominic Thiem compete na próxima semana no ATP 250 de Chengdu, para o qual recebeu um wild card de última hora e um cheque volumoso. Para somar pontos, o austríaco terá, novamente, de conquistar o troféu.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.