Federer, que lidera Wawrinka por 15-0 fora da terra batida: «Isso não interessa, ele é o campeão do US Open!»

Roger Federer tem uma vantagem esmagadora no confronto direto diante de Stan Wawrinka (19-3), que é ainda mais expressiva fora da terra batida (15-0), mas garante não estar minimamente convencido de que isso lhe vá dar uma grande vantagem para a final deste domingo diante do seu bom amigo e compatriota, agendada para as 20 horas de Portugal Continental este domingo.

“Não creio que o facto de eu liderar o confronto direto em piso rápido por 14-0, com mais uma vitória em relva, vá fazer grande diferença. Isso não interessa, ele é o campeão do US Open! Joga incrivelmente nestes pisos também”, relembrou o helvético de 35 anos sobre o homem ao lado de quem há 9 anos conquistou o ouro olímpico de pares, em Pequim.

Federer mostrou-se ainda satisfeito com a sua exibição. “Joguei um bom encontro e consegui manter-me concentrado. Ele não esteve bem no primeiro set, eu aproveitei bem isso e resolvi a situação rapidamente. Depois consegui servir bem e estou feliz por me qualificar para a final”.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.