Federer inaugurou Academia do seu eterno rival Nadal: «Foste a minha maior inspiração»

Roger Federer e Rafael Nadal podem não vivido os melhores anos das suas carreiras, mas continuam a ser quase unanimemente considerados os dois melhores jogadores de todos os tempos. Contemporâneos e rivais, bateram-se muitas vezes dentro do court, mas agora fora deles mantêm uma relação de amizade que é exemplo raro no desporto mundial.

Esta quarta-feira, Federer participou na inauguração da Academia de Ténis do Espanhol, em Maiorca, onde o português Nuno Marques também trabalha, e não poupou elogios ao maiorquino. “É maravilhoso teres embarcado nesta aventura e dares às crianças a oportunidade de receberem um pouco de tudo o que tu fizeste pelo ténis. Em 17 anos de carreira, também foste a minha maior inspiração. Pela tua mão esquerda, pelo teu spin, pela tua intensidade em court. Tive que reinventar o meu jogo por completo e devo isso a ti”, revelou o suíço.

Federer não tem dúvidas: confiaria os seus filhos à Academia de Nadal: “Vi-te treinar de forma igual antes de casa jogo e é isso que mais admiro em ti. Os miúdos aqui vão aprender muito com isso. Se os meus filhos alguma vez quiserem jogar ténis não tenho dúvidas que os colocaria aqui…”

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Jornalista do Jornal Record desde 2013. Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.