Federer: «Como é que ganhei cinco vezes seguidas ao Nadal? (risos)… não o defrontei em terra!»

Pela primeira vez na sua carreira, Roger Federer somou uma quinta vitória conseguida diante da sua eterna besta negra – Rafael Nadal -, com quem ainda tem uma desvantagem (cada vez mais reduzida) de 23-15 no confronto direto. Confrontado sobre qual a chave para alcançar uma série de vitórias tão expressiva, Federer riu-se e respondeu… com honestidade.

“A chave? Não ter defrontado o Rafa em terra batida”, disparou entre risos, antes de explicar o seu ponto de vista. “Continuo a achar que perdi a final de Wimbledon em 2008 por causa do massacre a que ele me sujeitou na final de Roland Garros. Evitar defrontar Nadal em terra ajudou-me”.

Tal como Nadal, Federer ainda não tem certezas quanto ao que falta do seu calendário em 2017. “Vou decidir com a minha equipa, quando voltar à Suíça. A meio da semana já terei a decisão tomada”, garantiu o helvético de 36 anos.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *