Federer alcança mais um feito inédito na história do ténis

Cada vez que pisa um court ou ganha um encontro, Roger Federer corre o risco de bater mais um recorde. Foi assim este domingo, após vencer o Australian Open 2018, ao alcançar uma série de registos inéditos que consolidam ainda mais o estatuto de lendas do desporto mundial.

Ao vencer o Australian Open pela sexta vez, depois dos títulos em 2004, 2006, 2007, 2010 e 2017, Federer torna-se agora no primeiro tenista da história a vencer pelo menos seis vezes em dois majors diferentes. Recorde-se que o suíço soma oito troféus em Wimbledon. Desde 2017, Federer é também o único tenista da história com pelo menos cinco títulos em três majors diferentes (Austrália, US Open e Wimbledon).

Rafael Nadal, por exemplo, soma 16 títulos do Grand Slam, mas 10 foram no mesmo torneio: Roland Garros. O espanhol soma ainda três títulos no US Open, dois em Wimbledon e um em Melbourne Park.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *