DOMINATOR. Thiem acaba com a invencibilidade de Nadal em terra batida rumo às ‘meias’ de Roma

À terceira… foi de vez. Dominic Thiem assumiu-se esta sexta-feira de forma definitiva como um verdadeiro candidato a Roland Garros e derrotou o espanhol Rafael Nadal por 6-4 e 6-3, rumo às meias-finais do Masters 1000 de Roma, em Itália. É a primeira derrota do maiorquino em terra batida esta temporada, depois de 17 triunfos e três títulos – Monte Carlo, Barcelona e Madrid.

No terceiro encontro em menos de um mês entre os dois melhores jogadores da temporada em terra batida, Dominic Thiem foi mais agressivo, jogou mais dentro do court e executou melhor aquelas que são as traves mestras do seu jogo. Mais pressionado e menos consistente do que em semanas anteriores, Nadal foi ultrapassado em potência e errou muito, estando sempre atrás do marcador.

O austríaco está assim nas suas segundas meias-finais da carreira em ATP Masters 1000, e logo em semanas consecutivas, depois da final de Madrid, na semana passada. Vai agora defrontar Novak Djokovic ou Juan Martin Del Potro.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *