Del Potro surpreende e coloca em dúvida a sua presença no Australian Open

Más notícias. Juan Martín Del Potro, recente campeão da Taça Davis e protagonista do grande regresso da temporada de 2016, está a ponderar falhar o Australian Open, que tem início marcado para 16 de janeiro, em Melbourne. O argentino decidiu tirar algumas semanas de férias após a final de Zagreb, em que a Argentina derrotou a Croácia, e só voltou aos treinos esta terça-feira, em Buenos Aires.

“Tenho de ser inteligente. Só tenho 15 dias de treinos até ao meu primeiro torneio da temporada e por isso o Australian Open é um objetivo que não tenho. O ténis esperou dois anos e meio por mim, por isso o Australian Open pode esperar mais um ano”, confessou o argentino, sem revelar ao certo se vai ou não competir na próxima edição do Grand Slam dos Antípodas.

O argentino explica por que razão ainda não tomou uma decisão final. “É um torneio que dá muitos pontos e sei que se correr bem poderei subir imensos lugares no ranking, pelo que é uma decisão complicada e uma situação difícil para mim”.

A presença de Del Potro na primeira ronda da Taça Davis, diante de Itália, está também em dúvida, tal como a sua participação no torneio de Delray Beach, no qual foi confirmado há vários meses.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *