Del Potro para Federer: «Adoraria estar na mesma forma que tu quando chegar à tua idade»

Juan Martin del Potro, número 19 do ranking mundial, foi derrotado por Roger Federer, este domingo à tarde, na final do torneio ATP 500 de Basileia, na Suíça, mas no final do encontro não poupou elogios ao helvético, que venceu na sua cidade natal pela oitava vez ao ultrapassar o argentino por 6-7(5), 6-4 e 6-3, em 2h31 de embate.

“Tens estado a jogar um ténis incrível durante todo o ano. Estás numa forma fantástica, é inacreditável. Adoraria estar na mesma forma que tu quando chegar à tua idade [36 anos], mas não acredito”, sublinhou Del Potro, de 29 anos, no discurso em court, depois de rubricado o sétimo título do ano para Federer.

Com esta vitória, Federer comanda agora o confronto direto frente a Del Potro por 18-6, tendo ganho cinco dos últimos seis encontros.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.