CONFIRMADO. Indian Wells vai receber o 36.º duelo entre Federer e Nadal

15 de março de 2017, deserto da Califórnia, Indian Wells. Está definido o cenário e a data para o 36.º capítulo de um dos fascículos mais apaixonantes da história do desporto mundial. Roger Federer e Rafael Nadal reencontram-se pela primeira vez desde a final do Australian Open, desta feita nos oitavos-de-final (cedo demais, para muitos) do primeiro Masters 1000 de 2017.

Esta terça-feira, nos duelos da terceira ronda, ambos as lendas do ténis mundial cumpriram o seu favoritismo, ainda que com algumas dificuldades diante de adversários de qualidade. Nadal eliminou o seu grande amigo e compatriota Fernando Verdasco, recentemente em boa forma, por 6-3 e 7-5, ao passo que Federer não conseguiu quebrar uma única vez o serviço de Steve Johnson, mas também não enfrentou qualquer ponto de break e bateu o americano por 7-6(3) e 7-6(4).

Federer e Nadal vão defrontar-se pela 36.ª vez. O espanhol comanda o confronto direto por 23-12, com 9-8 em piso rápido, mas foi o suíço que venceu os dois últimos embates entre ambos, incluindo a final do Australian Open, no final de janeiro deste ano.

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
Jornalista do Jornal Record desde 2013.
Entrou no Bola Amarela em 2008 e ainda por aqui está, a escrever sobre a modalidade que verdadeiramente o apaixona.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *