[Com vídeo] João Sousa explicou o segredo para saber falar seis línguas

João Sousa passou esta quinta-feira pela sala de conferências de imprensa do torneio de Auckland, após garantir um lugar nas meias-finais do evento neozelandês, e não fugiu a nenhuma das questões. Uma das mais engraçadas foi sobre a sua famosa facilidade em falar várias línguas, mas precisamente seis: português, castelhanho, catalão, italiano, francês e, claro, inglês.

“Sempre gostei de aprender outras línguas com amigos, na escola, enquanto criança. Não tenho medo de falhar algumas palavras, isso é importante para aprender. O italiano foi nos torneios, é muito semelhante ao espanhol. É fácil para mim aprender”, confessou perante a curiosidade dos jornalistas locais.

Sousa voltou a reforçar a ideia de ter feito uma excelente exibição no encontro dos quartos-de-final frente a Robin Haase, ganho em 57 minutos. “Senti-me mesmo muito bem hoje e sabia que tinha de ser agressivo hoje, porque ele é muito bom e gosta de controlar com a direita, caso contrário hoje seria difícil. Tentei movimentá-lo na linha de fundo e penso que fiz um grande encontro.É a minha terceira vez aqui, nunca tinha ganho um encontro e agora estou muito contente por estar a jogar bem, no meu primeiro torneio do ano. Estou cada vez melhor e nas meias-finais espero voltar a fazer um bom trabalho.”

 

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *